| 13/04/2009 12h54min
Antes da viagem para o Chile, onde o Grêmio enfrenta o Universidad na quarta-feira, o zagueiro Rafael Marques comentou a busca do clube por um novo treinador. O jogador elogiou o interino Marcelo Rospide, disse que ele observou bem o time chileno, mas reconheceu que o grupo está na expectativa pela definição:
— Estamos loucos para saber quem chegará para treinar o Grêmio. Mas a diretoria sempre deixa claro para a gente que podemos ficar tranquilos. Quem vier chegará para comandar a longo prazo. Esta demora é porque a diretoria está buscando alguém de qualidade.
Caso vença o Grêmio, o Universidad de Chile pode assumir a liderança do Grupo 7 da Copa Libertadores. Atentos a isso, os jogadores sabem a pressão que irão enfrentar no Estádio Nacional do Chile, quarta-feira, em Santiago. Para o zagueiro Rafael Marques, o time está preparado para suportar a ofensividade do adversário.
— Sabemos que eles vão sair para o jogo. Vão pressionar. Mas estamos
preparados para suportar. Respeitamos a
equipe deles, mas se conseguirmos suportar a pressão, uma hora vai aparecer uma oportunidade e a gente vai trazer este resultado positivo — declarou o defensor.
A provável escalação do Grêmio tem Victor; Leo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Maxi López. Também viajam para o Chile Marcelo Grohe, Jadílson, Thiego, Orteman, Diogo, Júlio César, Maylson e Herrera.
Rafael Marques, autor de gol contra o Aurora, espera pressão contra o Universidad
Foto:
Mauro Vieira