| 13/04/2009 11h45min
Em meio às notícias sobre o novo técnico, o foco dos jogadores do Grêmio é na partida contra o Universidad de Chile, às 22h de quarta-feira, em Santiago, pela Copa Libertadores. Victor alertou para a velocidade dos chilenos, mas afirmou:
— Eles marcam forte e partem rápido para o ataque. Mas temos que fazer com que eles se preocupem conosco, pois somos os líderes do grupo.
Para o jogador, será fundamental o time terminar a primeira fase como líder da chave. O Grêmio está na ponta do Grupo 7, com 10 pontos. O Universidad aparece logo atrás, com sete.
— Não existe adversário fácil na Libertadores. Mas terminar em primeiro com um bom número de pontos nos dá certa vantagem nas próximas fases. Isto que interessa — declarou.
O goleiro elogiou Paulo Autuori, o nome mais cotado para assumir o time, e disse que a demora do clube para anunciar o substituto de Celso Roth não atrapalha a equipe em campo.
— Contra o
Aurora não prejudicou. O Marcelo comandou bem a equipe.
Competência e conhecimento ele tem para fazer o trabalho. O importante é que o Grêmio traga um bom técnico. Isto é o que todos querem e que o torcedor espera — declarou o camisa 1.
Após o almoço no Olímpico, a delegação segue para o Aeroporto Salgado Filho. O embarque está previsto para ocorrer às 13h. A provável escalação do Grêmio: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Maxi López.
Confira a lista dos jogadores que viajam ao Chile
Goleiros: Vitor e Marcelo Grohe.
Laterais: Makelele, Fábio Santos e Jadílson
Zagueiros: Rafael Marques, Réver, Leo e Thiego
Volantes: Adilson, Orteman, Diogo e Júlio César
Meias: Tcheco, Souza e Maylson
Atacantes: Herrera, Maxi López e Jonas
"Terminar em primeiro com um bom número de pontos nos dá certa vantagem nas próximas fases", lembra Victor
Foto:
Vinicius Rebello