| 12/04/2009 21h04min
Um atrás do outro, o Inter segue derrubando todos os adversários no Gauchão de 2009. Neste domingo, em jogo válido pelas semifinais da Taça Fábio Koff, a vítima foi a Ulbra. Vitória de 4 a 0 com gols de Nilmar, Alecsandro, D'alessandro, Rosinei e vaga garantida na decisão contra o Caxias.
Como o Colorado já se sagrou campeão da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno da competição, basta uma vitória no próximo domingo contra o time da Serra para que a equipe conquiste o bicampeonato gaúcho de forma invicta.
O jogo
Com Andrezinho no lugar de Guiñazu e Alecsandro na vaga de Taison, o Inter mostrou certa fragilidade na marcação durante os primeiros 45 minutos de partida no Beira-Rio. No entanto, apesar de todas as dificuldades que o time de Canoas impôs aos colorados, a equipe treinada por Tite praticamente definiu a parada abrindo 3 a 0 antes mesmo do intervalo.
A Ulbra começou assustando nos contra-ataques. A equipe de Beto Almeida mostrou muita qualidade na parte ofensiva, com o quarteto Jé, Léo Dias, Tatá e Lê.
Dois gols em cinco minutos
Depois de alguns sustos, o Inter fez dois gols em menos de cinco minutos e garantiu a tranquilidade. Aos 10 minutos, Alecsandro levantou da direita. Nilmar saltou às costas de um zagueiro e cabeceou sem chances para o goleiro André: 1 a 0.
Aos 14, D'Alessandro cobrou falta. Depois de uma confusão dentro da área da Ulbra, Álvaro encostou de cabeça e achou Alecsandro na frente do gol. Com um belo toque de calcanhar, o centroavante ampliou a vantagem colorada: 2 a 0.
A Ulbra não se intimidou. Continuou a criar boas situações e não marcou um gol aos 30 minutos por milagre. Depois de uma linda tabela, Lauro derrubou Lê dentro da área. O próprio atacante cobrou e o goleiro defendeu. Lê pegou a sobra e chutou novamente para mais uma grande intervenção de Lauro. No rebote, Léo Dias desperdiçou debaixo das traves, com o gol aberto.
Já nos descontos, Sandro recuperou uma bola
na saída da Ulbra. Invadiu a área e foi derrubado por Júnior. D'Alessandro cobrou com maestria, tirou o goleiro da foto e marcou o terceiro: 3 a 0.
Walter entra bem
Para o segundo tempo, Nilmar, com uma lesão no tornozelo, não voltou para o jogo. Walter foi para o jogo e aproveitou muito bem a chance que teve.
Uma das maiores promessas do atual elenco colorado, Walter deu nova vida ao ataque colorado. O atacante levou vantagem em praticamente todos os lances que participou e deu a assistência para o gol de Rosinei, que acabara de entrar na vaga de Dalessandro.
Aos 31 minutos, Walter fez tudo sozinho pela esquerda e deixou Rosinei livre na cara do gol. O chute saiu forte e morreu lá dentro: 4 a 0.
Agora, a torcida colorada está a uma partida de comemorar o bicampeonato gaúcho.
Gols: Nilmar, aos 10, Alecsandro, aos 13, e D%27Alessandro, aos 47 minutos do primeiro tempo. Rosinei, aos 30 minutos do segundo tempo. Cartões amarelos: Lauro (I), Júnior (U). Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Franco Filho e Carlos Alberto Bittencourt. Público: 23.318. Renda: R$ 268 489. Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. | |
INTER 4 | ULBRA 0 |
---|---|
Lauro; Bolívar, Álvaro, Índio e Kléber; Sandro, Magrão, Andrezinho e D%27Alessandro (Rosinei, 25%27/2t); Nilmar (Walter, int) e Alecsandro | André; Jonathan (Emerson, 20%27/2ºt), Henrique, Bruno e Júnior (Felipe Klein, 8%27/2ºt); Vanderson, Gavião, Jê e Léo Dias; Lê e Tatá |
Técnico: Tite | Técnico: Beto Almeida. |