| 12/04/2009 18h02min
O Caxias é o primeiro finalista da Taça Fábio Koff, do Gauchão. Em uma partida tumultuada, o time grená passou pelo Juventude por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Alfredo Jaconi. Os atacantes Marcos Denner e Júlio Madureira foram eficientes nas conclusões e marcaram os gols.
O adversário do Grená na final será o Inter, no próximo domingo. O Colorado se classificou para a decisão ao vencer a Ulbra por 4 a 0, no Beira-Rio.
Ju começa pressionando
O Alviverde começou melhor a partida, com maior volume de jogo. As melhores jogadas sempre eram com Ivo e Mineiro pela esquerda. Mendes, bem marcado, pouco aparecia.
Logo aos três minutos, a primeira chance. Depois de cobrança de escanteio, Mineiro tocou pela linha de fundo. Aos 10, um problema para o Caxias: Bruno sentiu uma lesão e teve de ser substituído por Diogo.
O Juventude pressionava, mas não conseguia concluir com qualidade. Com o passar do tempo, o Caxias conseguia equilibrar a partida. Aos 22, Mika desviou um cruzamento, assustando Gatti. Pouco depois, Guilherme, recebeu na área, se livrou da marcação, mas bateu em cima do goleiro.
As melhores chances da primeira etapa foram do Ju. Aos 29, Walker desperdiçou uma chance incrível, cabeceando para fora, quase da pequena área. Já aos 45, Tiago Rentz cobrou falta no ângulo, obrigando Muriel a espalmar para escanteio.
Iser entra em campo e é expulso
Logo no início do segundo tempo, confusão em campo. Depois de empurra-empurra na área, o jogador Guilherme recebeu o amarelo. O técnico Gilmar Iser invadiu o campo pedindo a expulsão, alegando que o atleta tinha cartão – o que não era verdade. Assim, o árbitro Leonardo Gaciba colocou o treinador para a rua. O Argel reclamou e também foi expulso.
Depois de seis minutos de pausa, a partida recomeçou. Aos 17, o Caxias se mostrou mais concentrado e abriu o placar. Após lançamento de Marielson, Marcos Denner entrou na área e não deu chances para Gatti: 1 a 0.
O Alviverde era só ataque, mas não conseguia entrar na área adversária. Por outro lado, o Grená se defendia bravamente e tinha uma muralha no gol. Aos 25, Lauro cruzou a meia altura da esquerda e Mineiro desviou de cabeça, mas Muriel faz grande defesa.
Aos 40, o golpe de misericórdia. Júlio Madureira recebeu lançamento e tocou por cobertura, da entrada da área – golaço! No final, Marcos Denner ainda quase ampliou, chutando uma bola que tirou tinta da trave esquerda de Gatti.
Atualizada às 23h