| 08/04/2009 12h11min
A rodada final do Torneio da Hungria ocorre nesta quarta-feira. Líder isolado da competição, o Brasil encara os húngaros, às 15h (horário de Brasília), no ginásio Körcsarnok, em Budapeste. Caso os brasileiros não percam, o título de mais competição internacional estará assegurado. O confronto entre Eslováquia e Croácia complementa a rodada na preliminar.
O time verde-amarelo, que venceu seu duelo na segunda rodada, diante da Croácia, por 3 a 0, se isolou na ponta da classificação graças à vitória da Eslováquia sobre a Hungria, por 4 a 1. O Brasil tem seis pontos, enquanto eslovacos e húngaros seguem com três pontos. Os croatas são os lanternas, sem nenhum ponto conquistado.
Caso os anfitriões superem os atuais campeões mundiais, húngaros, eslovacos e os próprios brasileiros estarão no páreo pelo título, que será decidido pelos critérios de desempate. Apesar da vantagem do empate, o pensamento na equipe brasileira é de buscar a vitória no duelo contra os donos da casa.
– Para o Brasil o empate nunca serve. Ainda mais jogando contra a equipe anfitriã, que ganha muita motivação pelo apoio da torcida. É um jogo importante para nós por isso tentaremos vencer – disse o ala Marquinho, capitão da equipe.
Marquinho destacou a evolução que a seleção brasileira vem apresentando no decorrer dos treinamentos e jogos.
– Nossa tendência é sempre essa, ou seja, de melhorar conforme vão ocorrendo as partidas. Contra a Croácia, por exemplo, tivemos um adversário bem mais qualificado, e conseguimos apresentar um jogo mais sólido. Espero que para o duelo contra a Hungria o time siga essa tendência de avanço – finalizou.