| 30/03/2009 21h29min
A seleção brasileira de futsal encerrou o Desafio Internacional com mais um empate. No ginásio João Gonzalez, em Garça (SP), na noite desta segunda-feira, o Brasil não conseguiu vencer o Irã. A igualdade por 2 a 2 foi construída com gols de Falcão e Tostão para a equipe brasileira e Taheri e Tikdarinejad para o adversário. Lenísio, contundido, mais uma vez não entrou em quadra. As informações são do site GloboEsporte.com.
A partida começou mais equilibrada que a do último domingo, quando o Brasil passou pelo mesmo Irã por 4 a 2, em São Carlos. As duas equipes não se arriscavam muito, mas nas poucas chances, a equipe verde-amarela era mais perigosa. Foram os adversários, porém, que abriram o placar com oito minutos. Taheri arriscou o chute e a bola passou entre as pernas de Guina, o que acabou atrapalhando o goleiro Tiago.
A vantagem do Irã não durou muito. Um minuto depois, Tostão acertou um chute forte após jogada de Guina para empatar. Faltando apenas cinco minutos para acabar o primeiro tempo, Falcão tentou quase do meio da quadra e marcou com um belo chute no gol de Nasari. Na volta do intervalo, o craque brasileiro ressaltou a frieza dos iranianos.
– Eles estão muito frios. Aprenderam a frieza da Espanha e estão jogando bem – disse o camisa 12 brasileiro.
Na segunda etapa, a equipe asiática comandou as ações. O Brasil errava muitos passes e era dominado pelo adversário. Com um alto número de finalizações, o Irã não deu chances ao time brasileiro e acertou a trave do gol de Tiago em forte chute de Shansaei. Aos 16 minutos, não teve jeito. Tikdarinejad venceu a marcação e bateu sem chances para o goleiro Tiago.
Satisfeito com o resultado, o Irã apenas tocou a bola e conseguiu segurar o resultado, que foi muito comemorado por jogadores e pela comissão técnica. Tiago exaltou a evolução do time adversário.
– A evolução deles é notória. Junto com a Rússia, são as seleções que mais evoluem no mundo e, em breve, vão estar disputando títulos – finalizou o goleiro brasileiro.