| 27/03/2009 16h09min
A seleção brasileira de futsal realizou mais um treinamento na manhã desta sexta-feira, em preparação para o confronto diante do Irã. As equipes se enfrentam neste domingo, a partir das 10h, no ginásio Milton Olaio Filho, com transmissão ao vivo do Sportv. O time treinou por volta de 1h15min e voltará a trabalhar à tarde, a partir das 17h. Durante a atividade, o ala Guina acabou saindo mais cedo da quadra, por ter tido uma entorse no tornozelo.
Imediatamente, o jogador iniciou o tratamento com o fisioterapeuta da equipe, Pedro Masiero. Segundo explicou Masiero, foi notado um edema quando o tornozelo do atleta desinchou.
– Já iniciamos o tratamento com gelo em quadra e foi notado um pequeno edema. Agora à tarde realizaremos uma nova avaliação e, dependendo do resultado, pedirei para poupá-lo no treino da tarde. O inicial agora é tirar o restante do inchaço e da dor – observou.
Guina está tranquilo quanto à entorse no tornozelo.
– Não estou sentindo tanta dor. Normalmente a entorse é uma incógnita. Às vezes se cura rápido. Já em outras não. Mas confio no trabalho de fisioterapia com Masiero – disse o atleta do Joinville.