| 26/03/2009 17h55min
Os jogadores do Brasil fizeram questão de pregar muito respeito ao Irã, próximo adversário no Desafio Internacional de Futsal. O jogo é neste domingo, às 9h30min, em São Carlos, interior de São Paulo. Os selecionados lembraram que as últimas vitórias sobre o time asiático foram por placares apertados, depois de partidas muito difíceis.
O confronto mais recente foi também o de maior importância e de maior dificuldade. Em jogo válido pela Copa do Mundo de Futsal da Fifa, o Brasil venceu o Irã por apenas 1 a 0, gol de Schumacher, na segunda-fase do torneio, na qual o goleiro Tiago foi muito exigido.
– Eles empataram com a Espanha e venderam caro a derrota para nós, além de quase terem eliminado a Itália. Em pouco tempo poderão estar decidindo o título da Copa do Mundo – afirmou o goleiro brasileiro.
Já o ala Ari acha que o time iraniano conseguiu aliar a tática e a técnica aos valores individuais de seus atletas. Ele enumerou alguns jogos contra os
iranianos e a dificuldade para
vencê-los.
– No Grand Prix, em Jaraguá do Sul, na final do terceiro Grand Prix; na final do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, e na Copa do Mundo. Todos os jogos foram muito difíceis – relembrou Ari.
Seleção (na foto, em amistoso contra a Argentina) enfrenta o Irã neste domingo
Foto:
Beto Costa, CBFS