| 28/03/2009 15h30min
A seleção brasileira de futsal enfrenta o Irã neste domingo, às 9h50min, no terceiro jogo do Desafio Internacional de Futsal. Nos dois primeiros, um empate e uma vitória contra a Argentina, em São Bernardo do Campo e Praia Grande, respectivamente. Para a partida contra os iranianos, em São Carlos, o elenco do Brasil espera mais dificuldades. Na última Copa do Mundo de Futsal, depois de um jogo duro, a seleção venceu o Irã por apenas 1 a 0, gol de Schumacher.
Conforme o Globo Esporte, os iranianos chegaram a São Carlos apenas na madrugada deste sábado. Depois de desembarcar em São Paulo por volta das 18h, a equipe enfrentou seis horas de viagem até a cidade do jogo. A delegação acordou cedo e tomou café da manhã junto com os brasileiros, já que as duas equipes estão hospedadas no mesmo hotel.
A programação do Irã ainda previa um treino na parte da manhã e outro à tarde. A seleção do Oriente Médio fará suas atividades no ginásio Milton Olaio Filho, local da partida, que
recebeu o mesmo piso
utilizado no último mundial.
No lado da seleção brasileira, o técnico PC de Oliveira lembrou a dura partida na Copa do Mundo de Futsal, quando o Brasil venceu o Irã por apenas 1 a 0. O treinador afirmou que o adversário está em evolução e revelou que seus principais jogadores estão atuando na Europa.
O craque Falcão também lembrou do jogo no mundial e afirmou que a atual geração iraniana tem tudo para levar a equipe a ser uma das forças da próxima Copa.