| 17/03/2009 11h10min
Falcão visitou nesta segunda-feira sua primeira pérola como empresário de futebol: o garoto Medina, revelação do Avaí na temporada. Depois de uma reunião de mais de duas horas com os dirigentes azurras, o craque do futsal elogiou seu pupilo.
— Ele é humilde e tranquilo. Naturalmente vai ser um dos craques do futebol brasileiro.
Além de Medina, Falcão é empresário do goleiro Renan e do volante Jhonny. Ambos disputaram a Copa São Paulo pelo Avaí, mas agora vão jogar um torneio na Europa. Ao todo, o craque é procurador de 13 atletas, com idades que variam entre 13 e 18 anos.
Medina, titular a sete partidas no Avaí, que jogou como lateral, ala e meia, é o primeiro a chamar a atenção.
— Tem muitos jogadores que chegam ao profissional e somem. O Medina mostrou o contrário. Futebol é oportunidade. Ele agarrou a sua e agora é indispensável para a equipe. É o xodó da torcida — disse Falcão, antes de falar sobre a postura do
atleta no clássico.
— Ele encarou o clássico
como se estivesse treinando. A personalidade dele é o diferencial. Eu tenho isso na minha carreira. Entro no estádio para me divertir, com responsabilidade.
Falcão afirmou que nenhuma proposta foi feita por Medina, mas disse que há interessados. O atleta também conversou com os dirigentes sobre o empréstimo de jogadores do Avaí para o Juventus.
Embora não tenha sido oficializado, o craque deve fazer uma parceria com o clube de Jaraguá do Sul, onde joga pela Malwee. O time disputará a Segunda Divisão do Estadual.