| 07/04/2009 18h45min
Além do treinador, o Grêmio vasculha o mercado em busca de contratações para o restante da Libertadores da América. Para as próximas fases da competição continental, cada clube poderá fazer três alterações na lista original. Nesta quarta-feira, dia 8 de abril, se encerra o prazo para inscrições de jogadores vindos do Exterior, mas, nem por isto, a diretoria gremista se acomodará:
– Temos algumas alternativas, como registrar o contrato do jogador que estamos interessados na CBF antes do prazo limite. Também podemos usar o mercado nacional para novas contratações – disse o vice de futebol do Grêmio, que já inscreveu o meia Renato na CBF.
Depois da saída do técnico Celso Roth, o Grêmio conseguiu centenas de novos sócios. Para o jogo desta terça-feira, a previsão é de que 30 mil gremistas compareçam no Estádio Olímpico. Para o dirigente, a motivação dos tricolores não passa pela demissão do antigo treinador:
– Isto é efeito Libertadores. O torcedor gremista se acostumou a disputar a Libertadores e está provando isto mais uma vez. Nesta terça-feira, o time tem a oportunidade de se reencontrar com o torcedor depois de duas vitórias fora de casa. O Celso é parte do passado. Temos que ganhar do Aurora para encaminhar a classificação à próxima fase – encerrou Krieger.
A maioria da torcida gremista quer Renato Gaúcho como novo técnico do Grêmio. Mas o homem forte do futebol gremista, André Krieger, pediu calma e não aceitou falar sobre o treinador que asssumirá a equipe antes da partida contra o Aurora, às 19h desta terça-feira, no Estádio Olímpico, pela Libertadores da América:
– Em função da pressa, podemos fazer uma escolha errada. Temos que ter calma. Mas a calma tem limites. Estamos estudando alguns nomes. Temos o perfil do nosso grupo de jogadores e queremos alguém com estas características – disse André Krieger.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Krieger pede calma à torcida e promete reforços para a Libertadores
Foto:
Arivaldo Chaves, Banco de Dados - 13/04/2008