| 07/04/2009 15h31min
Alvo da diretoria do Grêmio para substituir Celso Roth no comando técnico do time, Nelsinho Baptista disse não aos dirigentes tricolores e decidiu continuar no Sport. Nesta terça-feira, o treinador rubro-negro justificou a opção. As informações são do site GloboEsporte.com.
– Tenho um compromisso com a diretoria do Sport, eles têm um projeto e me incluem nele. Eu sou feliz aqui e não vejo razão para sair. Já disse não ao Grêmio, então não tenho mais nada para comentar. Houve uma conversa para saber se haveria uma possibilidade de me contratarem, e eu recusei – explicou.
Nelsinho Baptista chegou ao Sport no início da temporada passada. No clube da Ilha do Retiro, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Em 2009, está perto de mais um título estadual e venceu os dois jogos que disputou na primeira fase da Libertadores, contra Colo Colo e LDU.
Nesta quarta-feira, o treinador pode classificar o Leão pela primeira vez para as oitavas-de-final da competição continental. Se vencer o Palmeiras, vai chegar a nove pontos no Grupo 1 e encaminhar muito bem a vaga.
O contrato de Nelsinho Baptista com o Sport vigora até o fim de 2010.