| 02/04/2009 11h06min
Nesta semana, os atletas do Figueirense enfrentam um regime de semi-concentração em virtude da preparação para o confronto com a Ponte Preta, que ocorrerá daqui a uma semana, no Estádio Orlando Scarpelli. Vinte e um atletas e mais a comissão técnicas se hospedaram, na terça-feira, em um hotel, em São José, e nesta sexta-feira voltam a pernoitar no mesmo local. Mas para o volante Juninho, o atacante Bruno Santos e os meias Rafael Ueta e Cristiano a rotina tem sido diferente.
Estes quatro atletas não foram relacionados para a delegação e treinam em separado no CFT do Cambirela, um sinal de que eles podem não permanecer no elenco que disputará a Copa do Brasil e a Série B. Já os outros jogadores participaram de dois períodos de treinamento na terça e quarta-feira. Sexta-feira, a programação será a mesma.
O lateral-direito Lucas afirma que esta semana está sendo muito proveitosa para o elenco do Figueira.
— A gente precisa desta
concentração até porque os treinos que vem acontecendo são puxado e é muito importante para que a gente fique focado no jogo contra a Ponte Preta — comenta o ala, que foi apontado pelo Instituto Mapa como uma das revelações do Campeonato Catarinense de 2009.
O atacante Schwenck acredita que a adoção deste regime é importante para que os atletas possam ter uma melhor alimentação.
— Ás vezes, muitos saem daqui e não se alimentam corretamente. Então, está sendo bom para todo mundo — enfatiza.