| 31/03/2009 22h25min
O Avaí abriu o placar, sofreu o empate, mas alcançou o domínio incontestável do segundo tempo e uma vitória justa por 3 a 1 sobre o JEC, na noite desta terça-feira, na Ressacada. O jogo, válido pela segunda rodada do turno do quadrangular, rendeu ao Leão a liderança isolada desta fase do Catarinense.
Uendel, do Avaí, abriu o placar para os anfitriões. Lima, do JEC, empatou de pênalti. O Leão só retornou à frente no placar durante o segundo tempo, jogando contra apenas 10 atletas, já que Rafael Muçamba, encarregado de marcar Marquinhos, foi expulso aos 40 minutos da etapa inicial. Usando bem a vantagem de um jogador a mais, o Leão alcançou a vitória com Lima e Cristian, que anotaram os outros dois tentos do Avaí.
A tabela
Com a vitória por 3 a 1, o Leão assumiu a liderança isolada do quadrangular. Soma cinco pontos e está à frente do Tigre, com três; da Chapecoense, com dois; e do JEC, com apenas um
ponto somado.
Pela próxima rodada, o Avaí
recebe o Criciúma às 18h30min, no sábado. O JEC encara a Chapecoense no Índio Condá, domingo, às 16h.
Os gols do jogo
Foram os anfitriões que abriram o placar aos 21 minutos do primeiro tempo. No contra-ataque avaiano, Lima avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Uendel, que teve tranquilidade de escolher o canto do goleiro e balançar a rede.
Aos 27, porém, André Turatto cometeu falta em Lima na área. De pênalti, o atacante do JEC fez a paradinha, bateu no canto esquerdo e Martini, que acertou o lado, não alcançou a bola, com os visitantes empatando a partida.
Apesar de ter sofrido com a baixa de Rafael Muçamba, aos 40 minutos, que levou o segundo amarelo em função da dificil tarefa de marcar o meia Marquinhos, o JEC demonstrou muita organização e força na zaga, terminando o primeiro tempo com o empate na Ressacada.
O segundo, porém, teve domínio incontestável
do Leão. Nos primeiros 15 minutos, só o Avaí atacou. O Joinville se
destacou pela forte marcação defensiva e por bons adiantamentos de Fabiano. Mas a retranca não deu certo.
Abusando da paciência, não tardou até que o Leão voltasse à frente no placar. Aos 29 minutos, devolvendo a gentileza, Uendel, da esquerda, cruzou certeiro na cabeça de Lima, que só desviou no canto para anotar o segundo do time azurra.
E foi o novato Cristian que fechou o placar. Aos 35 minutos, no contra-ataque, Caio fez jogada pela direita, cruzou rasteiro para Cristian, que completou por entre os braços do goleiro para anotar o terceiro do Leão e marcar o seu primeiro pela equipe profissional.
Gols: Uendel (A), aos 21, Lima (J), aos 27 minutos do primeiro tempo; Lima (A), aos 29, e Cristian (A), aos 35 minutos do segundo tempo. Cartão Vermelho: Rafael Muçamba (J) Cartões Amarelos: André Turatto (A); Marcelo Silva e Rogério Correa (J). Público: 8.522 Renda: R$ 53.930,00 Arbitragem: José Nazareno Marcelino, auxiliado por Rosnei Hoffmann Scherer e Joel Reis Alves Júnior. Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis. |
|
AVAÍ (3) | JOINVILLE (1) |
---|---|
Eduardo Martini; André Turatto, Emerson, Rafael (Odair); Ferdinando (Cristian), Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Caio, Uendel; Lima
(Wendel). Técnico: Silas |
Fabiano; Rogério Souza, Rogério Correa, Samuel, Xavier (Juliano); Carlinhos Santos, Muçamba, Claudemir, Valdeir (Fábio Oliveira); Marcelo Silva e Lima (Tiago). Técnico: Gelson Silva |