| 01/04/2009 12h35min
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, negou que o clube esteja em negociação com o zagueiro André Luís, que defendeu o Botafogo na temporada passada. O dirigente elogiou as qualidades do jogador, mas garantiu que não houve contato por parte do clube catarinense.
— É um grande atleta, um jogador que tem histórico de Série A, um atleta de nível que passou por grandes clubes. Mas, a princípio, não houve nenhum contato direto do Figueirense com ele — declarou à rádio CBN/Diário.
André Luís, de 29 anos, encerrou o contrato com o time carioca em 31 de dezembro do ano passado e não renovou. Ele foi revelado pelo Santos, clube pelo qual conquistou o Campeonato Brasileiro de 2002 e 2004. O zagueiro ainda passou por Fluminense, Cruzeiro, Benfica e Olympique de Marselha.
Jogador foi preso após partida
O zagueiro ganhou as manchetes no ano passado por ter sido
preso depois do jogo entre Botafogo e Náutico, no Estádio dos Aflitos,
pelo Brasileirão. A confusão começou após André Luís ser expulso, depois de dar uma entrada por trás em Ruy, ex-Figueirense. O jogador botafoguense chutou então um copo d’água e fez gestos obscenos para a torcida. Quando uma policial militar chegou para algemá-lo, ele puxou o braço e foi cercado por outros policiais que usaram de força para neutralizá-lo.
André foi detido ao tentar entrar no vestiário, que estava fechado. Na ocasião, Bebeto de Freitas, presidente do carioca, também se desentendeu com os policiais e foi preso.
Clube confirma contato com Lenílson
Como o reforço para a defesa ainda não foi acertado, o clube continua as negociações para trazer novos nomes para o ataque. Thiago d’Ivanenko confirmou que houve uma conversa com o atacante Lenílson, do Atlético de Ibirama, e seu empresário.
— Realmente houve um contato do Figueirense, através do Baré, nas rodadas finais do campeonato.
Contato que se estendeu ao procurador do atleta também. É um
jogador interessante, que mostrou qualidade no Campeonato Catarinense. Ficamos apenas nesses contatos, mas é claro que pode evoluir alguma coisa ainda — ressaltou.
O dirigente alvinegro ainda afirmou que novos nomes para a zaga devem ser apresentados até o começo da próxima semana.