| 30/03/2009 12h22min
O diretor-superintendente da Figueirense Participações, Thiago d’Ivanenko, negou que o clube tenha interesse no atacante Acerola, que defendeu o Metropolitano na disputa do Campeonato Catarinense. Segundo o dirigente alvinegro, a prioridade é reforçar a defesa para a próxima partida pela Copa do Brasil, marcada para dia 9 de abril.
— Ele (Acerola) é um bom jogador, mas a nossa prioridade, neste período anterior ao jogo contra a Ponte Preta, está muito mais voltada para o setor defensivo. No momento, ele não é um atleta que seja uma prioridade para o Figueirense, embora seja um grande jogador, não houve qualquer contato — garantiu Thiago d’Ivanenko, em entrevista à rádio CBN/Diário.
A diretoria do Figueira deve anunciar até final desta semana dois zagueiros. O técnico Roberto Fernandes tem urgência nessas contratações para também já começar a trabalhar o time para a Série B do Brasileirão na seqüência da temporada. Para isso, além do anúncio do retorno de
cinco jogadores para as
categorias de base na úlitma sexta, o clube pode dispensar mais atletas do elenco profissional nos próximos dias:
— Durante essa semana, à medida que a gente vem trazendo atletas, estamos nos esforçando para também resolver algumas situações. Queremos dar continuidade na depuração do elenco, que é algo natural ao término de um campeonato. No transcorrer devemos ter novidade, tanto em relação a quem chega quanto para quem sai — afirmou.
Thiago d’Ivanenko afirmou que o clube não trabalha, no momento, com a possibilidade de negociar com algum atleta que tenha atuado no Estadual deste ano.
— O Catarinense nos mostrou alguns bons atletas e a gente não pode descartar essa possibilidade. Mas, nesse momento, não há nada direcionado a jogadores que disputaram o campeonato — finalizou.