| 27/03/2009 13h58min
Além de ter completado 21 anos na quinta-feira, o lateral-direito Lucas tinha outros motivos para sorrir no CFT do Cambirela. Com um ótimo desempenho nas últimas partidas — com três gols em dois jogos — o jogador revelado na categorias de base do clube praticamente garantiu a aprovação no vestibular promovido pelo treinador Roberto Fernandes para definir quem permanecerá no alvinegro para a disputa da Série B e da Copa do Brasil. A sensação do ala é de dever cumprido.
— A oportunidade foi dada e eu procurei aproveitá-la da melhor maneira possível. Agora, é dar sequência na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro para conquistar o maior objetivo que é o acesso à Série A — afirma o atleta, com a confiança de que continuará na equipe.
Com a vinda de Roberto Fernandes, Lucas mostrou ser um jogador versátil. Se antes era utilizado na lateral direita, com o novo comandante, ele provou que também pode atuar como um meia e que também pode
chegar com competência no
ataque.
— A opção fica com o treinador. A minha posição e na lateral direita, mas ele vem me utilizando no meio-de-campo e eu farei aquilo que ele me pedir — disse o lateral, que anotou dois gols na vitória contra o Criciúma.