| 23/03/2009 17h57min
Depois do empate com a Chapecoense, no último domingo, que eliminou de vez as chances do Figueirense no Estadual, o atacante alvinegro Rafael Coelho reclamou do cansaço em função da série de partidas.
— Eu me sinto um pouco cansado em virtude da série de jogos, mas se o Figueirense precisar de mim, eu estou à disposição — disse Rafael, que entrou no segundo tempo, no lugar de Schwenck.
O atacante falou também sobre um dos aspectos que faltam ao time do Figueirense: a dificuldade de criação e armação de jogadas no setor ofensivo.
— Tem jogos que sentimos falta porque temos poucas oportunidades de gol — destacou.
Contra a Chapecoense, no entanto, não foi isto que resultou no empate. O próprio Rafael Coelho perdeu uma grande chance de gol quando sozinho, da esquerda da área, ele chutou cruzado e mandou para fora.
— Desta vez não há o que reclamar.
Lucas demonstrou
polivalência
Quem comemorou seu primeiro gol pelo Alvinegro foi o ala
Lucas. Aniversariante da próxima quinta-feira, ele demonstrou muita disposição em jogar em uma posição diferente da sua: no meio-de-campo. Ele comentou sobre jogar na posição e afirmou: no Figueirense, tem que demonstrar polivalência.
— Foi uma novidade para mim (jogar como meia-atacante). Procurei desempenhar o que o professor pediu, fazer uma leitura do jogo. Tem que ser polivalente, tem que buscar fazer o melhor para tirar o Figueirense de uma situação e colocá-lo em outra — explicou Lucas.