| 30/03/2009 12h12min
A vitória do inglês Jenson Button e o segundo lugar do brasileiro Rubens Barrichello no GP da Austrália, no último domingo, estão rendendo bons frutos à Brawn GP. Firmado às pressas, o contrato de patrocínio entre a gravadora Virgin e o time britânico estava previsto apenas para as duas primeiras corridas da temporada, mas já acena em ser prolongado. Isso porque o proprietário da gravadora, Richard Branson, que pagou US$ 250 mil por prova para divulgar sua marca, afirmou ter se empolgado com os resultados iniciais e já se prepara para propor a extensão do acordo. As informações são do GloboEsporte.com.
– Assinamos o acordo apenas quatro horas antes de eu pegar o avião. Poderíamos ter chegado à Austrália com um negócio mais completo, se tivéssemos mais tempo. Esta é a primeira parte do acordo, para duas corridas, vamos ver o que acontece nas próximas três ou quatro semanas – afirmou o proprietário do Virgin Group, o britânico Richard Branson.
De acordo com informações do site Crash.net, os planos incluem até a troca do nome da equipe, que também possui uma parceria com a empresa de roupas Henri Lloyd, para Virgin.
– Às vezes, na vida, surge uma oportunidade que parece muito boa para ser verdade – comentou Richard Branson, que se disse um "sortudo" após os resultados em Melbourne.
A procura da Brawn por uma injeção financeira era desesperadora. A equipe britânica chegou a oferecer o espaço destinado ao patrocínio principal livre de custos extras para quem se comprometesse a estampar a marca também em 2010.
Nesta segunda-feira, o diretor-executivo da Brawn GP, Nick Fry, afirmou que, em função do teto orçamentário estipulado pela Fórmula-1 em 2009, a equipe demitirá cerca de 300 funcionários para reduzir despesas e poder se sustentar até o final da temporada.