| 27/03/2009 13h13min
Seis meses atrás, uma contusão nas costas, sofrida durante o WCT de Trestles, deixou Neco Padaratz sem condições de competir. Agora, após muita fisioterapia, o brasileiro está pronto para voltar. E o retorno será justamente nas ondas que o afastaram do surfe. Ele planeja disputar o WQS seis estrelas de Trestles, na Califórnia, onde está morando. A janela de espera começa em 28 de abril.
A vida de Neco na Califórnia mudou por completo. Ele teve de reorganizar seus hábitos para conseguir se recuperar. E as mudanças não pararam por aí. Casado com a dentista Ana Paula, tornou-se pai novamente. O pequeno Zion nasceu no mês passado, nos Estados Unidos.
– O meu treinador, o Alvaro Romano, tem sido fundamental na minha reabilitação física e motivação. Faço um trabalho intensivo de alongamento, piscina e musculação. Essa semana também tive a oportunidade de algumas sessões de fisioterapia com a fisioterapeuta brasileira Jackeline Figueiredo.
No ano passado, Neco abriu mão das últimas etapas do Circuito Mundial. Poderia ter pedido uma das três vagas destinadas aos surfistas que se lesionam, mas preferiu adiar o pedido para 2010.
– Vou retomar o meu trabalho exatamente onde parei. Adoro aquela onda, vai ser um prazer recomeçar em Trestles. Espero poder contar com o apoio de todas as pessoas que sempre torceram por mim. Obrigado, Brasil! Aguardem o meu retorno! – disse Neco, por e-mail.
LANCEPRESS!