| 26/03/2009 17h20min
A primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional terá inicio nesta sexta feira, 27 de março, a partir das 8h, e vai até domingo. Com um grande número de atletas inscritos, a competição que comemora o aniversário de 283 anos de Florianópolis tem premiação total de R$ 30 mil.
A sequência de eventos profissionais no sul do Brasil, que começou pelo Brasil Tour na Praia do Rosa, depois o Banrisul Open, em Torres, além do Oakley Santa Catarina Surf Pro, que começa nesta sexta na Joaquina, atraiu os principais surfistas do Brasil pela boa premiação dos eventos e pela facilidade de estar participando de três eventos seguidos e próximos um do outro.
Rodrigo Dornelles (RS), atleta WCT até o ano passado, confirmou sua participação, bem como o tri-campeão brasileiro Peterson Rosa e o fabuloso Fábio Gouveia, além dos grandes nomes do surf catarinense e da nova geração do surf brasileiro.
— A expectativa é muito grande, teremos os melhores surfistas catarinenses e de todo país competindo na Joaquina, assim estamos com tudo pronto para iniciar mais uma boa temporada. Este ano serão cinco etapas pelo litoral catarinense — declarou Fred Leite, presidente da Fecasurf.