| 26/03/2009 11h28min
Ian Gouveia foi a grande sensação do Hang Loose Pro Contest, realizado em Fernando de Noronha, em fevereiro. Com apenas 16 anos, ele chegou as quartas-de-final da competição, passando por nomes mais experientes. Mas a técnica do garoto não é à toa, já que ele é filho de Fábio Gouveia, bicampeão brasileiro de surfe.
Em entrevista para a revista Fluir, Fábio Gouveia disse que o bom desempenho do filho não foi uma surpresa. De acordo com o veterano, Ian vinha se preparando bem, com treinamentos no Havaí, Peru e em Fernando de Noronha.
– O Ian foi escolhendo a profissão do pai e, desde que percebi isso, dei várias oportunidades e ele foi aproveitando. Procurei dar a chance de ele treinar em ondas cavadas. Desde pequeno, ele vem para Noronha treinando pegar tubos. No Havaí, ele ficava dois meses treinando direto. No Peru, também aprimorou sua técnica nos tubos – contou o pai. – Conheço o surfe do Ian e sabia que ele tinha condições de fazer frente a muita gente – complementou.
Fábio Gouveia ainda disse que está otimista em relação a carreira de Ian.
– Acredito que ele pode ir longe. Mas não penso muito em quantos e quais títulos ele pode conseguir. O mais importante é que ele faça o que ama e se sinta realizado – finalizou Fábio Gouveia, para a Fluir.