| 25/03/2009 13h44min
O técnico Giovane Gávio surpreendeu ao deixar os dois principais jogadores da Tigre/Unisul, de Joinville (SC), o levantador Marcelinho e o ponta cubano Roca, fora do confronto contra o São Bernardo na noite desta terça-feira, dia 25, pelo segundo jogo do play-off de quartas-de-final da Superliga Masculina de Vôlei.
Apesar da ausência dos atletas, a equipe catarinense venceu o duelo por 3 sets a 0 e empatou a série decisiva que vale vaga nas semifinais. As duas equipes voltam a se enfrentar no sábado, às 17h, no ABC Paulista.
Sobre a opção em deixar Marcelinho e Roca no banco, Giovane foi categórico:
– Ninguém tem vaga garantida na equipe. Hoje temos 15 jogadores e todos são titulares, garante vaga quem estiver melhor técnica e taticamente.
Para esse jogo, os 12 melhores estavam em quadra.
– Se a partir dos treinos de quinta-feira os dois mostrarem que estão bem podem voltar ao time – completou.
Giovane elogiou a postura do time em quadra, a disposição em cada lance, a vibração a cada ponto.
– Tivemos força de conjunto, capacidade de reação nos momentos difíceis do primeiro set. O grupo entendeu o momento de superação, errou pouco, o bloqueio e saque funcionaram muito bem e conseguiu mostrar volume de jogo – lembrou.
Para o técnico, a participação da torcida foi outro fator determinante no desempenho da equipe e na vitória final.
– Nosso torcedor lotou novamente a Toca da Fera, ajudou o time nos momentos complicados e seu apoio foi importante para dar mais confiança a cada ponto – concluiu.