| 24/03/2009 19h38min
A Cimed viaja para Caxias do Sul decidida a definir, na quinta-feira, a vaga na semifinal da Superliga Masculina de Vôlei, depois de ter vencido por 3 a 0 o primeiro jogo contra o UCS. Uma derrota provocaria novo jogo, que o time quer evitar. O levantador Bruno Rezende, capitão do time, diz que a fórmula é jogar com muito cuidado e estratégia.
— Precisamos ter cuidado, ir lá e fechar a série. O terceiro jogo seria no sábado, fica muito desgastante. A gente sabe que não tem jogo fácil. Playoffs é mata-mata, não pode dar mole — disse Bruninho.
E a preparação para o jogo, que será realizado em Caxias do Sul, às 21h, está dentro e fora da quadra. O time treina pesado as jogadas de ataque para furar o bloqueio e o forte sistema defensivo do UCS.
— É uma equipe que na fase de classificação venceu alguns jogos contra grandes times, não chegou aos playoffs por acaso. Vamos precisar de um bom passe. Além disso, jogamos na casa deles e é claro
que eles vão crescer com apoio da torcida —
destacou Bruninho.
Fora da quadra a estratégia é estudar muito e manter o foco, a concentração para os resultados que a Cimed busca desde o início da competição.
— Encaramos todo jogo como se fosse uma final. Tem sido assim desde o início. No playoff a tensão é ainda maior. Qualquer ponto, qualquer set é importante.