| 24/03/2009 22h32min
Osasco, Rio de Janeiro, São Caetano e Brusque ganharam seus jogos na primeira rodada de melhor-de-três das quartas-de-final da Superliga Feminina de vôlei e estão a uma vitória da classificação para as semifinais. Os três primeiros, além de contarem com a força de campeãs olímpicas, jogam a segunda partida em casa. A missão dos adversários é vencer para forçar a decisão da vaga na terceira partida.
Nesta quarta, às 21h, o confronto entre São Caetano e Mackenzie, em São Caetano do Sul, São Paulo, abre a segunda rodada das quartas-de-final. Na quinta, é a vez do Rio de Janeiro receber o Minas, às 18h30min, no Rio. Às 20h, Pinheiros e Brusque se enfrentam em São Paulo. Na sexta, às 19h, o jogo entre Osasco Banespa, em Osasco, fecha a segunda rodada das quartas.
O São Caetano venceu o Mackenzie no último jogo por 3 sets a 0. O resultado, além de assegurar a vantagem para o segundo duelo das quartas, manteve um tabu: a equipe mineira ainda não conseguiu vencer o time paulista. No histórico do confronto, são cinco jogos, todos vencidos pelo São Caetano.
Com duas vitórias em dois jogos na fase classificatória da 15ª edição da Superliga Feminina, o Pinheiros chegou para o primeiro jogo das quartas, contra o Brusque, com uma ligeira vantagem. Desta vez, no entanto, o time catarinense conquistou a vitória, de virada, por 3 sets a 1.
Depois de perder a ponteira Ivna, sua principal estrela, o Minas está sendo obrigado a conviver com mais um problema de contusão. A levantadora Dani Fagundes, que desfalcou o time na primeira partida das quartas, não terá condições de jogo para o confronto desta quinta.
Em situação bem diferente e com a vantagem de ter ganho o primeiro duelo por 3 sets a 0, o time carioca terá toda a tranquilidade para buscar a vitória em seu ginásio.
Quando o time adversário possui atacantes do nível de Paula Pequeno, Sassá, Natália e Thaísa, ele exige cuidados. E foi exatamente isso o que faltou ao Banespa no primeiro jogo das quartas, quando a equipe foi derrotada, em casa, pelo Osasco, por 3 sets a 0. Se perder outra vez, o Banespa será eliminado da Superliga.
LANCEPRESS