| 23/03/2009 15h49min
A Tigre/Unisul, de Joinville, entra em quadra na noite desta terça-feira, dia 24, pensando apenas na vitória diante do São Bernardo (SP) a partir das 19h, no Norte de Santa Catarina. A partida é válida pelo segundo jogo da série de quartas-de-final da Superliga, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
Depois de perder o primeiro confronto, na última sexta-feira, em São Bernardo, o time de Joinville precisa da vitória para não dar adeus ao campeonato e seguir sonhando com o título.
Marcelinho, levantador titular da Seleção Brasileira, lamentou os erros da equipe catarinense na primeira partida, mas está confiante numa boa atuação em casa, diante da apaixonada torcida de Joinville.
— Todos aqui estão acostumados com pressão e temos, sim, uma pressão do nosso lado, pela necessidade da vitória. Temos que ser perfeitos a partir de agora nessa série. Perdemos o primeiro jogo e não podemos mais errar, como erramos lá em São Bernardo. As duas equipes
se equivalem, são muito fortes, e
poderíamos ter trazido um bom resultado na primeira partida — analisou.
Para o jogo, Marcelinho espera casa cheia para o jogo desta terça-feira e conta com o apoio da torcida no duelo diante dos paulistas:
— Estou confiante de que, aqui em Joinville, vai ser diferente, é a nossa casa, jogamos mais soltos aqui e, com uma vitória, vamos para lá decidir a série. Primeiro, claro, nós temos que vencer, um passo de cada vez e essa é uma final para a gente, é uma decisão e vamos entrar com tudo para ganhar esse jogo. Tenho certeza de que o ginásio vai estar lotado e isso sempre foi uma força extra para a Unisul nessa Superliga — comentou o levantador, medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.