| 25/03/2009 12h36min
O zagueiro Cássio, ex-Avaí, vem se destacando nos jogos do Fluminense pela Taça Rio. Contra o Bangu e o Friburguense, vencidos pelo tricolor, de virada, o jogador foi escalado como titular pelo técnico Parreira. – Sem dúvida estarei na torcida. Acompanho todos os jogos que posso pelo Minuto a Minuto do clicEsportes, porque não passam os jogos do Catarinense no Rio. Estou torcendo
bastante para o time, e também pelo Rafael, ou seja, a torcida é
dobrada – disse o zagueiro. Elogios a Parreira – Acho que as coisas acontecem na hora certa. Anteriormente também tive oportunidade de jogar, também fui elogiado, mas voltei a ser opção. Com a chegada do Parreira eu voltei a receber uma oportunidade, fui bem, e estou tendo uma
sequência maior de jogos, o que no futebol é essecial – explicou.
Clássico no carioca O próximo duelo do Fluminense pela Taça Rio, do qual o tricolor é líder do Grupo A, será um clássico. O Flu encara o Botafogo no próximo sábado, no Maracanã. Cássio afirmou que não vai faltar confiança para a partida: – Estamos bastante confiantes para o clássico, afinal a gente vem de seis partidas seguidas com vitória. Porém, a equipe do Botafogo está muito boa também, com uma boa série de jogos com vitórias e é atual campeão da Taça Guanabara – finalizou, pregando respeito.
Na noite desta quarta, porém, a atenção de Cássio estará voltada a Santa Catarina. É que ele estará ligado no Minuto a Minuto do clicEsportes na torcida pelo Avaí – e por seu irmão gêmeo, o zagueiro Rafael –, que luta para vencer o Metropolitano e conquistar o título do returno, às 20h30min, no estádio do Sesi, em Blumenau.
Foi sob o comando do técnico Parreira que Cássio teve a sequência de jogos esperada. No entanto, a mudança de técnico surtiu mais efeito no psicológico da equipe do que na estrutura do time.
– Basicamente, o time contiua a mesma coisa, afinal o René Simões saiu do clube vencendo o último jogo, pela Copa do Brasil. O Parreira é um cara de uma experiência incrível, transmitiu um pouco mais de confiança a nós jogadores, e os resultados estão aparecendo.
O zagueiro também se destacou nas duas partidas que atuou sob o comando de René Simões. Mas agora, no lugar de Edcarlos, está mais confiante na titularidade.
Nem o técnico Silas sabia quem era quem quando os gêmeos Cássio e Rafael jogavam juntos na zaga do Avaí
Foto:
Flávio Neves