| 24/03/2009 13h48min
Com as equipes do Figueirense e Criciúma tendo o destino já traçado no Campeonato Catarinense, o clássico desta quarta-feira, no Orlando Scarpelli, será apenas para cumprir tabela. O Alvinegro não tem mais nenhuma chance e a equipe do Sul do Estado está classificada para o quadrangular por ter sido campeã do turno.
Em jogo, está a invencibilidade de Roberto Fernandes no comando do Figueirense. Até agora, foram três partidas, com duas vitórias e um empate. Um resultado positivo nesta quarta-feira melhorará o aproveitamento de 55,5 % do treinador, além de motivar a equipe para o difícil duelo contra a Ponte Preta, no dia 9 de abril, em casa, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
— Acho que mesmo sem ter o objetivo de classificar, a gente vai estar diante da nossa torcida e sempre tem a obrigação de buscar o melhor resultado. Nós precisamos da vitória até para dar uma sequência no trabalho de Roberto Fernandes, invicto até agora e também para dar moral para a gente
na Copa do Brasil e
depois na Série B — contou o atacante Marcelo, que espera ter uma oportunidade para entrar em campo para provar que tem qualidade de representar o Figueirense no restante do ano.
Assim como ele, outros jogadores também serão avaliados por Roberto Fernandes, que se reuniu nesta terça-feira com a diretoria para definir quais setores apresentam carências. Mesmo sabendo que está sendo analisado, o jogador afirma estar tranquilo.
— Acho que pela situação que a gente está passando, o Roberto tem que fazer um rodízio até para conhecer os jogadores que ele vai poder contar para a Série B, mas eu estou bem consciente do meu trabalho e pronto para ajudar a equipe no decorrer do ano — completou o atacante, que anotou quatro gols três pelo Estadual e um pela Copa do Brasil.
Schwenck e Bruno Octávio estão suspensos
Para o atacante Schwenck e o volante Bruno Octávio, o Estadual está encerrado, já que ambos cumprem
suspensão diante do Criciúma. Schwenck recebeu o terceiro
cartão na partida contra a Chapecoense, enquanto Bruno Octávio foi expulso pelo árbitro Jefferson Schmidt em um lance polêmico.