| 24/03/2009 11h25min
Um Fluminense desfalcado entrará em campo nesta terça-feira contra o Friburguense, às 19h30min, no Estádio Eduardo Guinle, em Friburgo. O técnico Carlos Alberto Parreira não revelou a equipe que participará da partida que pode deixar o Tricolor das Laranjeiras bem próximo da vaga nas semifinais da Taça Rio.
Sem poder contar com Fernando Henrique e Leandro, suspensos, o treinador escalará Ricardo Berna e João Paulo, respectivamente. Além deles, Diguinho e Leandro Bomfim ainda estão entregues ao departamento médico. O atacante Fred também ficará de fora por conta de lesão na virilha esquerda.
Fora os problemas de suspensão e lesão, novidades podem surgir no time em razão do processo de experiência que Parreira vem fazendo no time.
Sobre o jogo, o técnico espera encontrar dificuldades:
– É um estádio pequeno e, com isso, teremos menos espaços. Precisaremos pensas nas jogadas antes mesmo de recebermos a bola, pois a marcação virá fortemente para cima do nosso time – disse.
Com nove pontos, o Friburguense divide a liderança com o Botafogo. A equipe é a surpresa do segundo turno e busca uma vaga nas semifinais.
– Vamos continuar fazendo nosso trabalho quietinho e comendo pelas beiradas que podemos chegar. Acreditamos nisso, pois estamos em um momento bom. Vamos correr muito e nos doar que dá para ganhar – disse o apoiador Victor Hugo.
O Friburguense tem um desfalque certo: o zagueiro Emerson, expulso contra a Cabofriense, dará a vaga para Wallace. O zagueiro Cadão, com uma fratura na mão, é dúvida. Já no ataque, Thiago Santos, que cumpriu suspensão, está à disposição.
LANCEPRESS