| 20/03/2009 20h07min
Fluminense e Bangu se enfrentarão neste sábado com o mesmo objetivo. Os dois times buscam a liderança isolada em seus grupos na Taça Rio do Campeonato Carioca. Eles têm o mesmo número de pontos dos primeiros colocados, mas perdem no saldo de gols. A partida está marcada para as 18h30min, no Estádio Engenhão.
O Fluminense terá problemas para o jogo. Três desfalques estão certos. O goleiro Fernando Henrique e o lateral Leandro pegaram dois jogos de suspensão nesta sexta por incidentes em partidas passadas. Além deles, o volante Diguinho ficará de fora por causa de uma pneumonia. O jogador fará tratamento e ainda não sabe quando voltará aos treinos.
O tricolor carioca ainda busca uma marca inédita na temporada: a quinta vitória seguida. Mas em 2009, quem está a mais tempo sem perder é o Bangu. A última derrota aconteceu no dia 8 de fevereiro, na goleada de 4 a 1, para o Botafogo. Já o Fluminense perdeu pela última vez também para o Alvinegro, no dia 25 de fevereiro, 1 a 0, no Maracanã, pela semifinal da Taça Guanabara.
A boa campanha do Bangu preocupa o técnico do Fluminense, Carlos Alberto Parreira.
– Vai ser um jogo complicado. O Bangu não perde há cinco jogos no Carioca e até agora é a surpresa da Taça Rio. O Madureira está no nosso encalço na tabela de classificação e precisamos vencer para folgar um pouco na tabela. Se o Madureira ganhar do Mesquita, em casa, vão entrar seriamente na briga pela vaga nas semifinais – disse o treinador.
O Fluminense deve entrar em campo com Ricardo Berna; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos (Cássio) e João Paulo; Jailton, Maurício (Romeu), Conca e Thiago Neves; Fred e Everton Santos.
Já o Bangu deve jogar com Diogo Silva; Uilliam, Abílio, Edinho e Rodrigo Melo; Marcão, André Oliveira, Douglas Silva e Tiano; Somália e Bruno Luiz.
Com informações do site Globoesporte.com.