| 21/03/2009 20h37min
Mais uma vez coube ao artilheiro Fred decidir o jogo para o Fluminense. Assim como fez em sua estreia, contra o Macaé, o jogador deixou o seu e foi decisivo para a vitória do Tricolor por 3 a 1 sobre o Bangu, no Engenhão, pela Taça Rio. Maurício, Luiz Alberto e Bruno Luiz, para o Alvirrubro, marcaram os outros.
O Fluminense iniciou o jogo tentando comandar as ações, mas encontrava um Bangu bem postado e que oferecia poucos espaços. O Tricolor tinha dificuldades de penetração na defesa do time rival e Fred ficava muito isolado na frente.
Não demorou muito para a equipe das Laranjeiras começar a errar muitos passes e irritar a torcida. Com isso, acabou pagando. Após tentar afastar uma bola, Maurício chutou em cima do adversário e a bola sobrou para Tiano que, da linha de fundo, cruzou para Bruno Luiz abrir o placar para os visitantes.
Após sofrer o gol, o Fluminense acordou e foi para cima. Mariano e João Paulo começaram a ser mais efetivos nas laterais e o Tricolor ganhou fôlego. No fim do primeiro tempo, Thiago Neves cobrou falta da direita com perfeição, na cabeça de Maurício, que empatou a partida.
O segundo tempo começou morno. As duas equipes passaram bastante tempo se estudando e o jogo não teve maiores emoções. Parreira então resolveu apostar em Maicon no lugar de Everton Santos e se deu bem. O jovem atacante fez bela jogada pela linha de fundo e Fred, com seu faro de artilheiro, somente escorou para o fundo das redes, fazendo a virada para o Tricolor.
No fim, ainda deu tempo do zagueiro Luiz Alberto deixar o dele após bate-e-rebate na zaga do Bangu. O 3 a 1 fez o Fluminense chegar aos 12 pontos e permanecer com 100% de aproveitamento na Taça Rio.
LANCEPRESS