| 23/03/2009 22h35min
A súmula do árbitro Luiz Antônio dos Santos relatando os acontecimentos da vitória do Vasco por 2 a 0 sobre o Flamengo foi pesada para o lateral-esquerdo Ramon, ex-Inter, e para o meia Carlos Alberto. O juiz distribuiu ao longo da partida, válida pela quarta rodada da Taça Rio, 11 cartões amarelos e cinco vermelhos, além de ter expulsado o técnico rubro-negro, Cuca.
Carlos Alberto foi expulso no primeiro tempo pelo segundo amarelo, recebido por finalizar jogada já paralisada. Segundo Luiz Antônio, ele reagiu "com o dedo indicador na altura do meu peito, aos gritos, dizendo ‘Eu não escutei’", sendo, em seguida, contido pelos companheiros.
Ramon também foi expulso após levar o segundo amarelo. Luiz Antônio diz que, após a expulsão, o lateral "não satisfeito veio em minha direção aos gritos: 'Por que você me expulsou'", sendo também contido pelos companheiros.
Na observação sobre o zagueiro Titi, também com amarelo, ele relata que o defensor, fora do lance, obstruiu o avanço do volante Ibson, sendo, por isso, advertido pela segunda vez. A Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) ainda analisa a súmula do jogo e não anunciou em que artigos os atletas serão denunciados, nem quando serão julgados.
Os três cumprem suspensão automática nesta quarta, pela quinta rodada do segundo turno, quando o Vasco enfrenta o Mesquita, às 21h50min (horário de Brasília) em São Januário.
LANCEPRESS