| 23/03/2009 17h24min
A derrota para o Vasco pode trazer ainda mais problemas para o técnico Cuca. Expulso no final do segundo tempo, o comandante do Flamengo foi citado na súmula do árbitro Luís Antônio Silva dos Santos. De acordo com o juiz, o treinador o teria xingado após a expulsão. Caso seja denunciado no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-RJ), Cuca poderá responder nos artigos 187 (ofender moralmente o árbitro) e 188 (manifestar-se de forma desrespeitosa). A pena pode chegar a um ano de suspensão.
Segundo o árbitro, Cuca teria dito “vai tomar no ..., você é um filho da ...”. Em 2008, durante o Estadual, o treinador chegou a ser suspenso por 30 dias pelo mesmo motivo após a final da Taça Guanabara, quando estava no Botafogo. O Alvinegro, porém, recorreu, e o técnico escapou da punição.
Também expulsos no clássico, Léo Moura e Willians foram citados na súmula. O primeiro pode responder no artigo 254 (praticar jogada violenta) e ser punido de dois a seis jogos, enquanto o segundo, caso seja denunciado, pode pegar de um a três jogos pelo artigo 250 (jogada desleal).
As informações são do site Globoesporte.com.