| 27/02/2009 21h59min
O capitão Tcheco espera que o Grêmio aproveite o Gre-Nal que decide a Taça Fernando Carvalho para mostrar aos próprios jogadores o potencial que a equipe tem. Ao deixar o campo após a vitória tricolor por 1 a 0 sobre o Veranópolis, na noite desta sexta no Estádio Olímpico, o meia falou sobre o clássico marcado para as 16h (horário de Brasília) deste domingo no Beira-Rio.
– Será para mostrar à nossa equipe que o que estamos mostrando não só no Gauchão, mas também no primeiro jogo da Libertadores, não é à toa, não é por acaso. Será um grande jogo para demonstrarmos isto – disse o capitão do Grêmio, que foi poupado e entrou no final do segundo tempo.
Outro que entrou nos últimos minutos, o atacante Jonas se mostrou aliviado pela classificação e a confirmação do Gre-Nal deste domingo.
– Este era o nosso pensamento. Agora é descansar, porque o que todos os que queriam está aí.
Autor do único gol da partida, o atacante Reinaldo falou sobre a importância da Taça Fernando Carvalho. Ele afirmou que não será fácil enfrentar o Inter, mas o Grêmio vai tentar buscar o título do primeiro turno do Gauchão.
– Cumprimos o nosso objetivo, de buscarmos a classificação para a final. Precisamos buscar este primeiro turno, e então vamos para a final. O Gre-Nal é um jogo difícil, e será na casa do adversário, mas vamos buscar o título do primeiro turno – declarou.
O goleiro Marcelo Grohe comemorou a vitória. Ao sair do campo, ele mostrou que não havia esquecido a derrota sofrida para o mesmo Veranópolis pela fase de grupos.
– Valeu pelo espírito de equipe. Perdemos para eles lá e sabíamos que tínhamos de ganhar de qualquer jeito hoje – disse o goleiro, que sabe das dificuldades de se jogar um Gre-Nal no Beira-Rio. – É difícil. Clássico não tem favorito.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA