| 26/02/2009 23h
Após a derrota para o Inter por 2 a 0, na semifinal do 1º turno do Gauchão 2009, o técnico interino Paulo Turra analisou o desempenho do Novo Hamburgo. Mesmo sem saber se vai ser efetivado no cargo, ele falou que pretende conquistar o título do campeonato estadual:
–Tenho que conversar com o presidente, com o vice de futebol, para saber o que vai acontecer. Temos mais sete jogos pela frente, nosso objetivo é classificar o Novo Hamburgo para a Série D do Brasileirão, e ser Campeão Gaúcho. Parece besteira, parece bobagem, mas eu já fui Campeão Gaúcho por um clube do interior e não vai ser agora que vou pensar diferente – afirma Paulo Turra, referindo-se ao título do ano 2000 pelo Caxias, quando era zagueiro da equipe da Serra.
Paulo Turra também precisou explicar a decisão de não conceder entrevistas, e nem permitir que os jogadores falassem com a imprensa, antes do confronto com o Inter. Segundo o técnico interino do Novo Hamburgo, não foi uma atitude antipática.
– Não sou técnico efetivo, eu tive que me proteger. Não tinha o que falar. Não sou antipático. Planejei isso para me resguardar, resguardar meus jogadores. Se for preciso eu peço desculpas, mas não me arrependo – justifica.
Sobre a partida, Paulo Turra acredita que o Anilado tenha jogado bem contra o Inter, sem merecer a derrota:
– Conseguimos tirar as principais jogadas do Inter, mas infelizmente em um vacilo tomamos o gol. Nossa equipe não merecia ter perdido, pelo empenho e pela obediência tática – conclui.
Paulo Turra estreou como treinador contra o Inter. Ele substituiu Gilmar Iser, de quem era auxiliar. Iser foi contratado pelo Juventude.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA