| 26/02/2009 21h59min
O segundo gol do Inter sobre o Novo Hamburgo, na vitória de 2 a 0 na semifinal do primeiro turno do Gauchão, nesta quinta, foi marcado por D'Alessandro, de pênalti. Antes da cobrança, Taison apareceu na área, pegou a bola e, quando se posicionava para bater, o técnico Tite mandou o argentino chutar. D'Alessandro disse que gostaria de ver o companheiro somar mais um gol no campeonato.
– Hoje nós temos o artilheiro do campeonato, queria que ele batesse para somar mais um gol, mas o encarregado sou eu, para mim foi bom fazer um gol – declara.
Taison, que já marcou oito no Gauchão, diz que o gol de D'Alessandro dá moral para o Inter nos próximos jogos.
– Eu e o D'Alessandro conversamos para bater o pênalti, ele falou pra eu bater, mas falei para ele bater e fazer o gol, porque isso ia dar moral para a gente nos próximos jogos.
O meia D'Alessandro levou o terceiro amarelo e está fora da decisão contra Grêmio ou Veranópolis. O adversário será conhecido nesta sexta, no Estádio Olímpico. A final está marcada para o próximo domingo, às 16h.
O atacante Alecsandro, que vem recuperando a forma física ideal, entrou no segundo tempo e sofreu o pênalti que resultou no segundo gol do Inter.
– A gente está ali fora preparado para entrar, e na hora que entra tem que estar bem. Graças a Deus pude jogar – diz ele.
O lateral Kleber deixou o campo após a partida comemorando a classificação para a final do primeiro turno.
– Fico feliz por ter ajudado, mas o mais importante foi a equipe passar para a final em um jogo tão difícil como esse.
Andrezinho entrou no decorrer do jogo desta noite e diz que o mais importante foi a equipe se garantir na decisão. Para ele, um Gre-Nal valorizaria mais a final e o título.
– Acho que o mais importante é estar na final. Claro que para todos uma final em Gre-Nal valoriza mais o título, mas vamos aguardar, tem que respeitar o Veranópolis (adversário do Grêmio na outra semifinal).
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
Taison ia bater o pênalti, mas D'Alessandro cobrou e fez o segundo gol do Inter
Foto:
Valdir Friolin