| 25/02/2009 20h02min
Taison recebeu do técnico Tite a incumbência de dividir as cobranças de falta com o argentino D'Alessandro, já a partir desta quinta, quando o Inter enfrenta o Novo Hamburgo pelas semifinais da Taça Fernando Carvalho, o primeiro turno do Gauchão. O atacante intensificou o treinamento nas finalizações, mas afirma que o argentino ainda é o homem da bola parada.
— Hoje treinei faltas. A prioridade é do D'Alessandro, mas eu vou ficar ali perto, de repente aparece uma chance para mim.
Taison jogará no ataque ao lado de Nilmar nesta quinta. O técnico Tite, deve repetir uma escalação pela primeira vez em 2009. A formação deverá ser a mesma que venceu a Ulbra por 2 a 1 no último domingo, também em Porto Alegre: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e D'Alessandro; Taison e Nilmar.
Assim, D'Alessandro continua sendo o único meia ofensivo. Para o zagueiro Álvaro, o argentino não está sendo sobrecarregado por deter esta função:
— A saída do Alex abriu um espaço
que o grupo vai saber preencher.
O Inter entra em campo nesta quinta e, se vencer, volta a jogar no domingo, na decião do turno do Estadual. Na próxima quarta, será realizado o jogo de volta contra o União-MT pela primeira fase da Copa do Brasil. Para Álvaro, o time está preparado para a maratona de jogos:
— A equipe está preparada. Temos uma decisão amanhã (quinta) e, se passarmos, temos uma decisão domingo. E na quarta que vem também é uma decisão. O grupo está trabalhando forte, está motivado para chegar no nível que nós queremos.