| 17/02/2009 19h19min
O Inter pode ter o desfalque do meia Alex para o jogo deste domingo pelas quartas-de-final do Gauchão, ainda sem adversário definido. Vetado para o confronto com o União-MT, às 21h50min (horário de Brasília) desta quarta pela Copa do Brasil, ele ainda vai realizar exames para ver se poderá entrar em campo no final de semana. O meia, que reclamou de dores após a goleada por 5 a 1 sobre o Caxias, apresenta um desconforto na região anterior da coxa.
O médico do Inter Paulo Rabello explicou porque Alex foi vetado para a partida desta quarta no Mato Grosso. Segundo ele, se o jogador sofresse uma lesão naquela região, poderia ficar por dois meses sem jogar.
– Este músculo que ele estava sentindo é o músculo do chute. Se há uma lesão, ruptura ou coisa assim, o retorno é muito demorado. Então resolvemos segurar o atleta neste jogo e, talvez ele tenha condições de participar neste final de semana – explicou.
Em Rondonópolis
A delegação colorada já chegou a Rondonópolis. Lá, o técnico Tite comanda um treino às 20h desta terça para definir o time que entra em campo na quarta. A tendência é que Andrezinho seja o substituto de Alex.
Adaptação ao mata-mata
O goleiro Lauro está animado para a disputa da Copa do Brasil. Ele lembrou o título da Copa Sul-Americana, conquistado pelo Inter no ano passado, e disse que o Colorado se adaptou bem ao formato da competição, em jogos eliminatórios de ida e volta.
– São jogos decisivos, eliminatórios, e nossa equipe mostrou maturidade jogando dentro e fora de casa. Há um perigo, temos de estar sempre atentos aos detalhes e não podemos dar brechas ao adversário, mas, por outro lado, nossa equipe se adaptou muito bem a formato – disse o arqueiro.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA