| 16/02/2009 18h11min
Kelly Slater garantiu nesta segunda que vai disputar o primeiro desafio da temporada 2009. O americano, de 37 anos, estará no WCT da Gold Coast, na Austrália, de 28 de fevereiro a 11 de março, mas, assim como nos últimos anos, preferiu manter o mistério quanto à participação ou não das outras etapas do Circuito Mundial. Slater já conquistou nove títulos mundiais.
O Brasil terá três representantes no WCT 2009: o paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, o cearense Heitor Alves e o paranaense Jihad Kohdr.
Slater é o atual vencedor do WCT da Gold Coast. No ano passado, ele derrotou na final o australiano Mick Fanning, então campeão mundial. O americano já tinha vencido por lá em 1997, 1998 e em 2006.
– Estou comprometido com o lugar onde estou. Estarei na Gold Coast. Estou muito animado com meus novos equipamentos e pronto para surfar, acho. Um 10º título é sedutor e vale a tentativa. E todos os atletas vão estar preocupados com a pressão, assim como eu – disse.
Slater também apontou os surfistas que, para ele, serão seus maiores adversários na temporada. O WCT 2009 não terá o havaiano Andy Irons. O tricampeão mundial (2002 a 2004) alegou estar com problemas psicológicos e quis tirar um ano de férias.
– Sei que Parko (Joel Parkinson) está sempre faminto e que Fanning (Mick Fanning) é de fazer, não de falar. CJ (Hobgood) ficou com um gostinho na boca no fim do ano passado e virá com tudo. Taj (Burrow) também virá com apetite e eu imagino o foco dele depois de grandes temporadas no passado. Bede (Durbidge) irá derrubar mais pessoas e Bobby (Martinez) vem cheio de garra por não estar com um patrocinador.
Com informações do site Globoesporte.com.