| 16/02/2009 08h
Preocupada com a fraca campanha na atual temporada, a diretoria do Phoenix Suns demitiu na noite deste domingo o técnico Terry Porter do comando do time. O auxiliar Alvin Gentry assumirá a equipe com a missão de buscar uma das oito vagas da Conferência Oeste nos play-offs da NBA. As informações foram publicadas pelo site da ESPN, conforme o GloboEsporte.com.
Terry Porter foi contratado no início da atual temporada. Apesar do pouco tempo de franquia, ele teve problemas sérios de relacionamento com o diretor-geral do Phoenix Suns, Steve Kerr, o que também acabou motivando a sua demissão.
Sob o comando de Porter, o Suns disputou 53 partidas e conquistou 28 derrotas. Foram ainda 23 derrotas. A equipe é a vice-líder da Divisão do Pacífico com 28 vitórias e 23 derrotas, mas estaria fora dos play-offs se a temporada regular acabasse hoje - está em nono na Conferência Oeste, atrás do Utah (30-23).
Antes de receber o All-Star Weekend, fim de semana das estrelas da temporada, o time ganhou seis e perdeu outras 10 partidas.