| 15/02/2009 22h00min
O Phoenix Suns, equipe do ala-armador brasileiro Leandrinho, pode ter novo técnico a partir desta segunda. A situação de Terry Porter é complicada no comando do time. Fontes ligadas à equipe colocam o auxiliar Alvin Gentry, que já treinou Miami Heat, Detroit Pistons e Los Angeles Clippers, como principal nome para ocupar a vaga de Porter.
No entanto, o atual treinador está no primeiro ano de um contrato de três temporadas e US$ 7 milhões, o que torna sua demissão um problema para o orçamento do Phoenix Suns.
Segundo informação publicada pelo site do jornal "The Arizona Republic", no sábado à noite, há fortes indícios que o Suns terá um novo treinador já nos treinos de segunda. A equipe ainda tem 31 jogos pela temporada regular da NBA.
Robert Sarver, proprietário do time, disse ainda na sexta que não havia decisão alguma sobre o assunto, mas não garantiu o futuro de Porter na equipe.
– Obviamente precisamos melhorar e avaliar tudo – declarou.
O Suns é o vice-líder da Divisão do Pacífico, com 28 vitórias e 23 derrotas, mas estaria fora dos play-offs se a temporada regular acabasse hoje - está em nono na Conferência Oeste, atrás do Utah (30-23). Antes de receber o All-Star Weekend, fim de semana das estrelas da temporada, o time ganhou seis e perdeu outras 10 partidas.
O treinador Terry Porter diz que está alheio a toda a situação.
– Sarver e Steve Kerr (presidente da equipe) não disseram nada sobre minha posição, mas não estou preocupado com coisas que não posso controlar – comentou Porter ao "The Arizona Republic", na última sexta.
EFE