| 15/02/2009 11h50min
O brasileiro Leandrinho entrou na festa do All-Star Weekend na noite de sábado, mas sua pontaria não foi capaz de dar uma vitória à equipe de Phoenix. O brasileiro competiu no Shooting Stars, torneio de arremessos entre trios formados por um jogador da NBA, uma da WNBA e um ex-atleta. O brasileiro dos Suns se juntou ao ex-craque Dan Majerle e à jogadora Tangela Smith, mas perdeu na final para o time de Detroit, de acordo com o site Globoesporte.com.
Cada time era obrigado a acertar arremessos de determinados pontos da quadra. Quando um dos integrantes matava a bola, o outro podia chutar. Enquanto isso, o relógio corria, e o objetivo era terminar logo o percurso – o último chute era do meio da quadra.
Após eliminarem Los Angeles e San Antonio na primeira fase, Phoenix e Detroit foram para a final. O trio formado por Bill Laimbeer, Aaron Afflalo e Katie Smith conseguiu completar o percurso em 58,4s. O Phoenix entrou em quadra com a mão calibrada e acertou, de
primeira, os arremessos das
distâncias menores. O trio foi para o chute do meio da quadra com 18 segundos de folga para o adversário. Foi aí que a pontaria empacou.
Leandrinho, Majerle e Tangela não conseguiam acertar o arremesso, e o tempo foi passando até que Detroit garantisse o título. Majerle só converteu o chute após 20 tentativas de longa distância.
No torneio de habilidades, em que os armadores têm de cumprir um percurso de fundamentos, o título ficou com Derrick Rose, calouro do Chicago Bulls. Com o tempo de 35,3s e completando a prova com uma cravada de costas, ele superou Devin Harris, Tony Parker e Mo Williams.
Katie Smith, do Shock Detroit, Bill Laimbeer, ex-jogador dos Pistons e Arron Afflalo, dos Pistons, vencedores do torneio de arremessos
Foto:
John G. Mabanglo, EFE