| 10/02/2009 16h19min
O holandês Guus Hiddink está muito perto de ser anunciado oficialmente como novo técnico do Chelsea, após a demissão de Luiz Felipe Scolari. A União Russa de Futebol (FUR, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira que autorizou o treinador a assumir o comando do time londrino temporariamente até o término da temporada 2008/2009.
"A FUR confirma oficialmente que o Chelsea pediu permissão para falar com o treinador holandês Guus Hiddink para se tornar técnico do clube temporariamente até o final da temporada na Inglaterra, continuando no comando da seleção russa" afirma, em nota oficial.
A FUR acredita que o provável acerto de Hiddink com o Chelsea não vai atrapalhar seu trabalho na seleção russa.
"Nós temos em mente que o trabalho de Hiddink na seleção russa continuará sendo prioridade. A FUR está pronta para aceitar a proposta do Chelsea. Temos de admitir que, de acordo com o contrato de Hiddink com a FUR, ele não é proibido de trabalhar em
dois lugares. A FUR tem absoluta
certeza de que isso não irá causar nenhum dano na campanha russa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010", diz.
Os russos deixam claro a intenção de manter o treinador holandês até a Copa do Mundo de 2010.
"A FUR, mais uma vez, chama a atenção para o fato de que Guus Hiddink vai continuar seu trabalho na seleção nacional da Rússia, pelo menos, até junho de 2010, quando seu contrato se encerrará", finaliza.
O holandês Guus Hiddink disse que recusaria o convite de qualquer outra equipe
Foto:
Roland Schlager, EFE