| 13/01/2009 11h23min
O ex-jogador brasileiro Leonardo, que atualmente é dirigente do Milan, afirmou que o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari "precisa de tempo" no Chelsea, uma equipe "cheio de grandes nomes". Após a derrota de 3 a 0 do time de Felipão para o Manchester United no último domingo, se multiplicaram as críticas contra o comandante da equipe de Londres, que reconheceu que este resultado representou um duro golpe nas aspirações de seu time de conquistar o Campeonato Inglês.
Em declarações ao site da BBC, Leonardo expressou seu apoio público ao treinador brasileiro.
— Ele treina a equipe há apenas cinco meses. O Chelsea é um grande time, com grandes nomes e nem sempre é fácil expor seus pontos de vista — declarou.
— É necessário tempo para transferir sua filosofia e seu sistema para uma nova equipe e
para mudar jogadores — afirmou Leonardo.
Além disso, o
brasileiro destacou a importância de ter em mente que "provavelmente, o Manchester United é o melhor time do mundo no momento e que não é fácil o enfrentar".
— O importante é que agora o clube esteja apoiando o treinador. Sempre necessita de apoio de seu clube e que dêem a você as condições para que se possa realizar bem seu trabalho — declarou.
Leonardo, que descreveu Felipão como "um grande pai", também afirmou que a pressão fará o treinador brasileiro ficar "mais forte que nunca".
— Quando se vê em situações difíceis sempre encontra a forma de resolvê-las — concluiu.