| 09/02/2009 15h27min
O holandês Guus Hiddink, técnico da seleção russa, poderá ser o substituto de Luiz Felipe Scolari no Chelsea, segundo a imprensa inglesa. O clube anunciou nesta segunda a demissão de Felipão e usou como justificativa a "queda de rendimento do time em um momento-chave da temporada". O assistente Ray Wilkins assumiu o comando do Chelsea de forma interina, mas os primeiros nomes já começaram a ser especulados.
O Daily Mail citou Hiddink como primeiro da lista. O holandês levou a Rússia às semifinais da Eurocopa de 2008 e classificou a Austrália para a Copa do Mundo de 2006. Também esteve à frente da seleção da Holanda que terminou em quarto lugar no Mundial de 1998. Já na Copa de 2002, comandou a surpreendente Coreia do Sul, que também ficou na quarta posição. Em clubes, Hiddink levou o
PSV Eindhoven a seis títulos
holandeses e foi campeão do Mundial Interclubes de 1998 pelo Real Madrid. Na decisão, os espanhóis venceram o Vasco por 2 a 1, em Tóquio.
O site do jornal The Guardian também cita como nomes cotados para o posto Gianfranco Zola, que está no West Ham e Guus Hiddink, enquanto Frank Rijkaard, Sven-Goran Eriksson, Didier Deschamps e Roberto Mancini também são mencionados como possíveos subsitutos do técnico gaúcho.
A BBC, por sua vez, lembrou da faixa estendida ontem em Stamford Bridge, após o empate sem gols com o Hull. Nela, torcedores pediam a contratação do italiano Gianfranco Zola, que atuou no clube na última década e vem
fazendo um bom trabalho à frente do West Ham.