| 05/02/2009 10h31min
Três partidas movimentam o Campeonato Carioca nesta quinta. Nas duas de maior destaque, o Fluminense encara o Duque de Caxias, às 18h45min (horário de Brasília), no Estádio Los Larios, em Duque de Caxias; enquanto o Botafogo recebe o Volta Redonda, às 21h, no Estádio Engenhão.
Para continuar sonhando com a classificação para as semifinais da Taça Guanabara, o Tricolor, com quatro pontos em três partidas, precisa vencer o confronto válido pela quarta rodada da competição. Sem poder contar com o volante Fabinho, que foi expulso contra o Resende e terá de cumprir suspensão automática, o técnico René Simões optou por escalar novamente Diguinho entre os titulares. Ele acredita que o time ficará protegido contra o Duque de Caxias.
– O sistema defensivo ainda não esta sólido e precisa de treinos para melhorar. Mas estamos preparados e temos todas as condições de vencer o Duque de Caxias. Não me vejo obrigado em escalar o Diguinho. Ele é uma opção que eu tenho, assim como o Fabinho, que entrou em uma situação. Agora volta o Diguinho, que está tranquilo para fazer uma boa partida – explicou René ao GloboEsporte.com.
Já o técnico do Duque de Caxias, Marcelo Buarque, ainda lamenta o fato de não poder ficar no banco de reservas, por causa da suspensão que recebeu ainda durante a disputa da Série C. O baixo desempenho de sua equipe no início do Estadual também preocupa - apenas um ponto em três jogos.
– Conheço bem o potencial dessa equipe. Não foi à toa que conquistamos o acesso à Série B no ano passado. Apesar da chegada de reforços, mantivemos a base e sabemos que temos muita força para reagir. Esperamos conquistar essa vitória dentro de casa para ganharmos força na competição. Sabemos da qualidade do Fluminense, mas precisamos do resultado positivo para respirar e crescer dentro da competição – afirmou o treinador.
Botafogo terá mudanças
Mesmo com três vitórias em três partidas pela Taça Guanabara, o Botafogo terá uma formação diferente no jogo contra o Volta Redonda. O técnico Ney Franco optou por fazer duas alterações em relação à equipe que venceu por 2 a 0 o Mesquita, no último domingo. O lateral-direito Thiaguinho atuará improvisado pelo lado esquerdo, no lugar de Eduardo, que não agradou na posição. O volante Fahel, que teve boa atuação no segundo tempo da última partida, também começará jogando no lugar de Lucas Silva.
No entanto, o treinador ganhou um problema de última hora. Léo Silva sentiu a coxa direita durante o treino desta quarta. Embora o volante ainda seja submetido a um exame, tudo indica que não terá condição de jogo, já que a comissão técnica não pretende expor nenhum jogador ao sacrifício. Com isso, é quase certo que Túlio Souza comece a partida como titular.
Em outro confronto desta quinta, o Bangu encara o Friburguense no Estádio Moça Bonita, às 16h30min.
René Simões (E) diz que sistema defensivo do Flu ainda precisa melhorar
Foto:
Ricardo Ayres, Photocamera