clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 04/02/2009 12h49min

Vitória sobre Resende coloca Vasco na liderança do Grupo A

Time entra em campo sem Carlos Alberto e com Fernandinho na vaga

Em paz momentaneamente com a torcida, mas longe de convencê-la que o pior já passou. Esse é o cenário que o Vasco vislumbra para a partida contra o Resende, nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio da Cidadania, em Volta Redonda. Ao mesmo tempo em que é o vice-líder do Grupo A da Taça Guanabara com seis pontos, o técnico Dorival Júnior sabe que um tropeço na quarta rodada, como aconteceu na estreia, pode despertar a ira dos torcedores novamente. Mas, se o time vencer, pula para a liderança, já que o Americano empatou com o Cabofriense por 1 a 1, nesta terça, em Cabo Frio, e foi a oito na classificação..

Além de vencer, o time cruzmaltino joga para convencer, provar que pode ir bem no simulado carioca visando ao vestibular chamado Série B. E, justamente no duelo contra a equipe Sul-Fluminense, o treinador não poderá contar com o jogador mais importante do time: o apoiador Carlos Alberto, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

– Não sei como a equipe vai reagir sem esse jogador. Ele disputou os três primeiros jogos. Mas agora não estará à disposição. Achei que ia ter esse tipo de problema (suspensão) lá pela sexta ou sétima rodada. Ainda mais com um atleta meio-atacante. Isso é ruim para um time em formação – reconheceu Dorival Júnior.

Para a vaga do capitão cruzmaltino, Dorival Júnior escolheu o meia Fernandinho, que faz a sua estreia na equipe. Fora isso, o time é o mesmo que venceu o Duque de Caxias por 3 a 1 no último domingo. Com a diferença de que agora a partida é fora de casa.

O jogo desta quarta-feira é especial para dois atletas: o goleiro Tiago e o volante Amaral. Ambos completam, respectivamente, 50 e 100 jogos com a camisa cruzmaltina. No entanto, eles lutarão para quebrar uma incômoda escrita. O Vasco não vence em Volta Redonda desde 2004. Após a reforma do Estádio Raulindo de Oliveira, foram cinco jogos: três derrotas e dois empates, incluindo um revés para o Flamengo e outro diante do Fluminense em 2005 – além de um empate com o Fortaleza pelo Brasileirão deste mesmo ano.

Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.