| 29/01/2009 19h11min
O diretor de engenharia da Renault, Pat Symonds, evita mostrar preocupação após o fraco desempenho do carro de 2009 durante os treinos da última semana no circuito português de Algarve. Apesar dos problemas, Symonds acredita que a equipe pode melhorar e disse que os dois últimos testes antes do Grande Prêmio da Austrália serão importantes para o desenvolvimento do carro.
– Podemos melhorar o carro, torná-lo mais fácil de pilotar. Acho que os dois últimos testes serão o verdadeiro indicador de nossa situação.
Nas atividades realizadas, o brasileiro Nelsinho Piquet e o espanhol Fernando Alonso não conseguiram bons resultados com o R29 e ainda sofreram com as más condições do tempo. O diretor Pat Symonds comenta que as condições para treinar não foram as ideais.
– Foi uma decepção. Não foi exatamente um grande teste. As condições não foram as ideais e quase não pudemos andar com os carros. No entanto, acumulamos muitas informações e vimos onde precisaremos melhorar. Além disso, as mudanças no regulamento sobre aerodinâmica não facilitaram as coisas – disse à revista "Autosport"
EFE