| 29/01/2009 12h13min
O técnico Pintado tem uma prova de fogo pela frente. Ele alterou quase metade do time alvinegro para o duelo desta noite, às 21h45min, diante do Atlético, de Ibirama, no Orlando Scarpelli. O comandante justificou, em entrevista à rádio CBN/Diário, o porquê de tantas mudanças.
O clicRBS narra o jogo Figueirense x Atlético de Ibirama no Minuto a Minuto.
— Quando as coisas não começam da forma como nós esperamos, é mais que urgente iniciar a recuperação. As coisas vão se encaixar, não temos dúvida disso. A gente sabe que incomoda muita gente, mas ninguém, mais do que eu, sofre — disse o treinador.
Segundo o comandante, com a falta de tempo para criar um conjunto, o preparo físico é mais acionado.
— Impossível ganharmos conjunto com um coletivo só. Teremos dificuldade no jogo e já esperamos este tipo de problema. Os jogadores diferentes que vão começar a partida precisam de tranquilidade. A carga física é muito forte quando não há um conjunto — explicou.
Roger, que entraria no lugar de Michel Schmöller mas ocupará a vaga deixada por Rafael Ueta (poupado para melhorar fisicamente) garantiu que está bem preparado fisicamente, mas que ainda falta ritmo de jogo.
— Estou fisicamente muito bem mas está faltando ritmo de jogo. Aos poucos vamos nos adaptando — disse o jogador.
Além da possível presença de Pedrinho, poupado no treino de quarta-feira e que deve entrar em campo no segundo tempo, e do volante Roger, Pintado programou outras quatro alterações em relação à equipe que perdeu para o Joinville.
Rafael Lima substitui Bruno Aguiar na zaga; Anderson Luis, que cumpriu suspensão, volta à lateral direita; Wellington ganhou condição de jogo ontem à tarde e assume a esquerda; e no ataque, Bruno Santos joga ao lado de Rafael Coelho.
CLICRBS