| 28/01/2009 18h31min
O Figueira iniciou o Campeonato Catarinense com goleada, mas, então, vieram duas derrotas consecutivas (Brusque e Joinville) e a preocupação começou a tomar conta do Orlando Scarpelli. O técnico Pintado reconheceu que já é preciso alterar o planejamento desta temporada. E o primeiro passo será mudar a cara da equipe que entra em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Atlético de Ibirama.
Foram nada menos que cinco alterações no time para buscar a reabilitação no Estadual. Ataque, meio-de-campo e defesa, todos passarão por mudanças. Schwenck, que ainda não está no melhor de sua forma física, dará lugar a Bruno Santos. William Matheus também perderá a titularidade para o lateral-esquerdo Wellington, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta.
Na ala direita, Anderson Luís retorna de suspensão para a vaga de Lucas e, na zaga, Rafael Lima toma o lugar de Bruno Aguiar. A única indefinição segue no
meio-de-campo: Roger fica com a vaga de
Rafael Ueta, mas a saída de Jairo para a entrada de Pedrinho ainda não está confirmada.
Pintado busca conjunto
Em entrevista à rádio CBN/Diário nesta quarta, o técnico Pintado afirmou que espera ver uma unidade em campo o mais breve possível. Ele justificou as mudanças alegando que busca a melhor formação, mesmo que isso vá de encontro ao que havia planejado no começo da temporada.
— É impossível ganhar conjunto com um coletivo só. Eu tenho esperança que essa equipe se encaixe o mais rápido possível, que a gente consiga recuperar os pontos que deixamos escapar fora de casa. Estamos procurando a melhor formação ainda. Para isso, teremos que trabalhar bastante e, quem sabe, algumas mudanças no planejamento que a gente já fez — declarou.
O treinador ainda comentou sobre a dificuldade para o confronto da próxima rodada. De acordo com Pintado, o time de Ibirama, terceiro colocado no Estadual, irá dificultar
para o Alvinegro no Scarpelli:
— Vamos ter
dificuldades neste jogo, a gente já espera este tipo de problema. Enfrentaremos uma equipe bem fechada também. É uma partida que teremos que ter inteligência para buscar o resultado.
O Figueirense deve começar a partida da quarta rodada com a seguinte formação: Wilson; Anderson Luís, Bruno Perone, Rafael Lima, Wellington; Michel Schmöller, Roger, Juninho, Jairo (Pedrinho); Bruno Santos e Rafael Coelho.